Copergás

09/01/2013 09:00

 

Criada em 17 de setembro de 1992 através da Lei Estadual 10.656/1991, a Companhia Pernambucana de Gás – Copergás, odoriza, canaliza e distribui o Gás Natural em Pernambuco desde 1994, atendendo aos mercados industrial, automotivo, residencial, comercial , termoelétrico e cogeração.

A Copergás é uma empresa de economia mista, que tem como sócios o Governo do Estado de Pernambuco, a Petrobras Gás S.A. – Gaspetro e a Mitsui – Gás e energia do Brasil. Detém uma das maiores redes de distribuição do Nordeste, com quase 600 km de extensão. Atualmente, a companhia comercializa um volume superior a 1,1 milhão de metros cúbicos/dia de gás natural para o mercado não termelétrico.

O fornecimento de Gás Natural para residências é um mercado em expansão em Pernambuco. Para atender a tal demanda, a Copergás está ampliando sua rede de distribuição. O primeiro bairro da Região Metropolitana do Recife a contar com o gás natural canalizado, para esse fim, foi Piedade, localizado no município de Jaboatão dos Guararapes. No Recife, também, conta com o produto no bairro de Boa Viagem.

Com praticidade e segurança, o Gás Natural pode ser usado em residências para climatizar ambientes, aquecer água e cozinhar, entre outras aplicações. Se a sua residência não tem instalações internas que permitam o uso do Gás Natural, pode-se optar por adequação e ou construção de nova instalação interna da casa ou do edifício.

Voltar