INSCRIÇÕES ABERTAS PARA SEMINÁRIO SOBRE GÁS NATURAL 2019

14/08/2019 10:41

Sob o lema “Abertura, Competitividade e Transição para o Novo Mercado de Gás”, o evento vai acontecer nos dias 14 e 15 de agosto, no Rio de Janeiro

Já estão abertas as inscrições para o Seminário sobre Gás Natural 2019, um dos mais relevantes fóruns para debates sobre os temas prioritários na agenda do setor de gás no Brasil. Sob o lema “Abertura, Competitividade e Transição para o Novo Mercado de Gás”, o evento vai acontecer nos dias 14 e 15 de agosto, no Rio de Janeiro. Associados do IBP têm desconto.

Organizado a cada dois anos, o seminário, que chega à sua 19ª edição, vai reunir os principais agentes do setor em um momento de transformação do mercado. Recentemente, o governo apresentou, por meio do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), diretrizes para a abertura e desenvolvimento do mercado brasileiro de gás natural.

O processo de abertura visa um setor mais forte no país, com um ambiente adequado para gerar preços mais competitivos do insumo, que tem perspectivas de duplicação da oferta de gás para a próxima década.

Programação

O Seminário de Gás será composto de painéis, mesas-redondas, palestras e cases que irão trazer uma visão completa das perspectivas de mercado e oportunidades da atual conjuntura do setor.

No primeiro dia de programação, serão abordados temas como o gás natural e a economia brasileira; as condições para viabilização da oferta do gás natural do pré-sal; o papel do GNL no transporte e matriz energética; e eficiência energética, por exemplo.

O segundo dia da agenda apresenta as perspectivas do mercado internacional de GNL e suas implicações para o Brasil; os desafios no Cone Sul; distribuição e comercialização; e a integração com o setor elétrico.

Seminário sobre Gás Natural 2019

Data: 14 e 15 de agosto de 2019

Horário: 9h às 18h

Local: Hotel Prodigy Santos Dumont

Endereço: Av. Alm. Silvio de Noronha, 365 – Centro, Rio de Janeiro – RJ, 20021-010

 

Voltar