PARCERIA DE SUCESSO - ARTEGÁS PROJETOS E SERVIÇOS X FACULDADE UNIBRA / IBGM

05/07/2018 08:00

ARTEGÁS PROJETOS E SERVIÇOS uni-se com a FACULDADE UNIBRA / IBGM parceria de implantação do sistema de fornecimento de gás GLP para atender os laboratórios de Gastronomia.

O profissional de Gastronomia domina os métodos de segurança alimentar e de planejamento e produção de cardápios de restaurantes de cozinha internacional e nacional, hotéis, redes de lanchonetes, bufês, empresas de serviços alimentícios, companhias aéreas e até hospitais. Com técnicas apuradas, executa desde a preparação de pratos mais simples até os de alta gastronomia

Profissionais com experiência em um tipo específico de cozinha e na gestão de estabelecimentos de alimentação são os mais procurados. A docência e a atuação em consultorias também são boas opções de trabalho. Confeitarias, panificadoras, empresas fornecedoras de alimentos, fábricas de pré-cozidos e hospitais são os principais empregadores deste profissional. A maioria das vagas ainda se encontram na Região Sudeste, no Rio de Janeiro e em São Paulo, cidades de grande concentração de restaurantes de alto padrão e que tradicionalmente sediam grande número de eventos turísticos e de negócios. Cidades do Nordeste também demandam chefs, em hotéis, resorts e em grandes restaurantes.

O curso forma o profissional para planejar, gerenciar e operacionalizar pratos da culinária e para atuar nas diferentes áreas e serviços de alimentação, considerando os aspectos culturais, econômicos e sociais.

As disciplinas oferecidas permitem conhecer a história dos alimentos, a cultura dos diversos países e a ciência dos ingredientes. Também habilita a executar desde a preparação de pratos simples até os de alta gastronomia, além de conhecer os métodos de segurança alimentar e de planejamento e produção de cardápio de restaurantes de cozinha nacional e internacional, hotéis, lanchonetes, bufês, empresas e hospitais.

Localização 
Rua Joaquim Felipe, 250
Boa Vista - Recife/PE

Fone:(81) 3036-0001

 

    

 

ARTEGAS © 2012 Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por BY ARTEGÁS